Mulher é presa por manter cães sem água, comida e em local insalubre, em São Leopoldo, RS

Mulher é presa por manter cães sem água, comida e em local insalubre, em São Leopoldo, RS
Mulher é presa no bairro Feitoria por maus-tratos a animais

Em São Leopoldo, uma mulher foi presa por maus-tratos a animais, durante uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa), agentes do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) Ipson Pavani, e da Guarda Civil Municipal (GCM), e da 2ª Delegacia de Polícia leopoldense, na quinta-feira (7), no bairro Feitoria. Ela mantinha duas cachorras em situação de maus-tratos, uma delas com quatro filhotes recém nascidos.

O fato ocorreu após denúncia recebida pela Sempa por intermédio da ONG Pata Santa. No local, os animais apresentavam pelos excessivos e enroscados, muitas pulgas e carrapatos. Estavam em local extremamente insalubre, com fezes no ambiente e sem nenhum recipiente com água, nem comida.

Foi dada voz de prisão à dona dos cães e ela foi encaminhada para a 2ª DP. As cachorras e os animais foram encaminhados ao Canil Municipal de São Leopoldo. Onde foram avaliados, tosados, tratados e depois levados para a ONG Pata Santa que ficará como fiel depositária dos animais até que eles sejam adotados.

Para adotar

Quem se interessar por algum dos cães do Canil Municipal de São Leopoldo e busca a adoção de um novo amigo, pode entrar em contato com a Sempa para agendar a visita pelo telefone (51) 3592 9981, das 9h às 14h.

O atendimento presencial ocorre no mesmo horário, na rua Eduardo de Almeida, 1340, Vicentina, ou na página da Sempa pelo Facebook. Para efetuar a adoção, é preciso ser maior de 18 anos, apresentar carteira de identidade e comprovante de residência.

Fonte: Revista News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.