Mulher resgata gata e filhotes abandonados dentro de saco de lixo em Rio Preto, SP; vídeo

Mulher resgata gata e filhotes abandonados dentro de saco de lixo em Rio Preto, SP; vídeo
Gatos são abandonados em saco de lixo — Foto: Marcia Silva

Uma gata e três filhotes foram encontrados abandonados dentro de um saco de lixo em São José do Rio Preto (SP), na tarde deste domingo (17). De acordo com a moradora, que encontrou os animais no bairro Rios de Itália, tudo indica que os filhotes sejam da gata que estava com eles.

A assessora comercial Márcia Silva, de 41 anos, conta que estava passeando com os cachorros em frente a um condomínio quando eles avançaram em um saco de lixo. A moradora achou a atitude estranha, abriu o saco e encontrou os animais abandonados. (Veja vídeo abaixo)

VÍDEO: Mulher encontra gatos abandonados dentro de saco de lixo em Rio Preto

“É muito desumano o que fizeram com eles, eu trouxe para minha casa, mas não tenho condições de ficar porque já tenho outros sete animais”, diz Márcia.

Por isso, a assessora comercial lançou uma campanha nas redes sociais para adoção dos animais. Em um post, ela escreveu:

“É com muita dor no coração, uma mistura de tristeza e alegria que posto este vídeo pra conhecerem o tamanho da maldade humana e também pedir ajuda para que possamos doá-los. Os encontrei aqui de frente ao meu condomínio. Um cena triste e cruel”, lamenta a mulher nas redes sociais.

A pena para abandono de animais pode chegar a seis meses de prisão. A mulher disse que não registrou boletim de ocorrência da situação.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.