OAB formaliza denúncia contra dono de cachorro abandonado em Penedo, AL

OAB formaliza denúncia contra tutor de cachorro abandonado em Penedo, AL

Após um cão ser encontrado amarrado dentro de uma residência em Penedo, a presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), Luciana Alves, formalizou, nesta quarta-feira, 17, na Delegacia Regional do município uma denúncia de maus tratos e abandono do animal.

Na segunda-feira, 08, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar o resgate de um cão que tinha sido deixado pelos antigos moradores de uma residência na Rua Surubim, no bairro Raimundo Marinho. Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram o animal amarrado e com sinais de maus-tratos. 

De acordo com Luciana Alves, o cachorro foi deixado no local para morrer.  “O caso, que aconteceu em uma residência da rua Surubim, no bairro Raimundo Marinho, repercutiu em todo estado. Conseguimos identificar o dono e hoje realizamos a denúncia de maus-tratos e abandono na Delegacia Regional de Penedo. Que o culpado seja responsabilizado pelo crime”, explicou.

Alves informou ainda que o dono do cão foi identificado após uma apuração da Comissão do Meio Ambiente, Animal e Cidadania. Representantes da OAB também visitaram o animal na clínica veterinária que o acolheu. “Ele está se recuperando, mas ainda continua sentindo muitas dores. Ter deixado ele há aproximadamente seis meses trancado em um cômodo foi uma maldade sem tamanho. A OAB Penedo continua atenta a esse e outros casos”, afirmou.

Crédito: OAB/AL

Fonte: Alagoas 24 Horas 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.