ONG faz evento online para adoção de cães e gatos durante a quarentena em Ribeirão Preto, SP

ONG faz evento online para adoção de cães e gatos durante a quarentena em Ribeirão Preto, SP
Presidente da ONG Focinhos S. A. promove feira de adoção online em Ribeirão Preto — Foto: Sérgio Oliveira/EPTV

A pandemia do novo coronavírus provocou queda na adoção de animais em Ribeirão Preto (SP). Na tentativa de conseguir um lar para cerca de 100 cães e gatos, uma ONG realiza um evento online de adoção durante a quarentena. A feira segue até o próximo domingo (17).

Vídeo: ONG faz evento de adoção de animais online em Ribeirão Preto, SP.

A ONG Focinhos S. A. informou que publicará, ao longo da semana, fotos de cães e gatos disponíveis para adoção na página da feira no Facebook. Os interessados devem preencher um formulário, informando dados pessoais e o nome do animal pelo qual têm interesse, para que os voluntários possam entrar em contato.

Assim como nas feiras presenciais de adoção, que ocorreriam a cada dois meses, os voluntários farão uma entrevista com os interessados e pedirão a assinatura de um termo de responsabilidade, para garantir que o animal seja bem cuidado no novo lar.

A presidente da ONG, Andrea Bombonato, diz que conversará com os novos donos, para orientá-los, por meio de vídeo-chamadas via Skype. O objetivo é ajudar as famílias e os animais se adaptarem uns aos outros, já que alguns deles precisam de cuidados especiais.

“Nesse período de isolamento, as pessoas, por prudência, por uma instabilidade financeira, deixaram de contribuir”, diz. “Mas a gente está com boas expectativas de encontrar famílias legais para poder ter boas adoções”, acrescenta.

Estudante adota gato e oferece lar temporário para outros 2 em Ribeirão Preto. — Foto: Sérgio Oliveira/EPTV

A estudante de enfermagem Caroline Midoro Tago já adotou um gatinho e levou outros dois para morar na casa dela, como um lar temporário, até possam ser adotados. Foi a maneira que ela encontrou de ajudar a ONG, que não tem uma sede própria, a hospedar os animais. Caroline diz que queria ficar com os três, mas não tem condições.

“A gente tem que pensar bastante. A gente tem uma responsabilidade, então o animal precisa se alimentar, precisa de alguns cuidados, precisa de alguém para fornecer higiene para ele, se você não tem condições de levar ele em um pet. Você assume todos esses cuidados”, diz.

Evento de adoção online

Fonte: G1 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.