Operação resgata 20 cavalos após denúncias de abandono e maus-tratos, em Alvorada do Sul, PR

Operação resgata 20 cavalos após denúncias de abandono e maus-tratos, em Alvorada do Sul, PR
Operação resgatou 20 cavalos após denúncias de abandono, em Alvorada do Sul — Foto: Reprodução/RPC

Uma operação da Polícia Militar (PM) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de de Alvorada do Sul, no norte do Paraná, resgatou 20 cavalos em suspeita de abandono.

VÍDEO: Operação da Polícia Militar apreende 20 cavalos em Alvorada do Sul

Segundo a polícia, a ação foi feita após denúncias de que os animais haviam sido deixados em uma área de preservação permanente da região, sem os cuidados necessários.

A polícia informou que alguns dos cavalos resgatados, na terça-feira (7), estavam machucados e que a Polícia Civil deve apurar se houve situação de maus-tratos neste caso.

Ainda conforme a PM, ninguém foi preso durante a operação. O caso será investigado.

Os animais foram encaminhados para passar por uma avaliação de um veterinário e, depois, o município deve realizar a destinação deles.

Uma determinação em parceria entre a PM e o poder público municipal determina que os animais recolhidos devem ser levados para um abrigo, onde um responsável faz a guarda e cuidado e que ficam sujeitos a multas e penas, caso não cumpram com as obrigações.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.