Pit bull desmaia ao ser agredido e vizinho é acusado em Anápolis, GO

Pit bull desmaia ao ser agredido e vizinho é acusado em Anápolis, GO
Caso será investigado pela Polícia Civil. (Foto: Reprodução)

A tutora de um cachorro da raça pit bull acionou a Polícia Militar (PM) na noite de quarta-feira (8) após o animal desmaiar ao ser agredido pelo vizinho no setor Adriana Parque, em Anápolis. O suspeito fugiu.

Segundo a tutora do cão, o vizinho tem um cachorro de grande porte e o instiga a brigar com outros animais.

“Ele (vizinho) abriu o portão e o cão invadiu minha residência e começou a brigar com o meu. Na tentativa de separá-los ele começou a chutar meu cachorro de uma forma extremamente agressiva. Não é a primeira vez que isso acontece”, desabafou a mulher, que preferiu não se identificar, em conversa com o Mais Anápolis.

Devido às agressões, o cão chegou a desmaiar. “Hoje graças à Deus ele está melhor, mas ontem ele ficou muito mal”, contou.

Além disso, ela afirma que mesmo sendo da raça pit bull, o cão é dócil e sempre fica dentro de casa. “Tenho três crianças, e ele nunca sai de perto de mim” concluiu.

A PM registrou o caso como maus-tratos a animais. O suspeito possui passagens por crimes de estelionato, associação criminosa e receptação.

Além disso, a vítima deverá procurar a delegacia para dar continuidade às investigações.

Por Jonathan Cavalcante

Fonte: Mais Goiás

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.