Animais em situação de maus tratos foram resgatados e levados para uma fazenda próximaAnimais em situação de maus tratos foram resgatados e levados para uma fazenda próxima (Foto : Divulgação / PM Ambiental)

PM fecha rodeio clandestino em Taubaté (SP) e resgata 30 animais em situação de maus-tratos

Uma denúncia anônima levou a Polícia Ambiental a interditar uma arena na zona rural de Taubaté onde um grupo de pessoas praticavam um rodeio clandestino. A operação ocorreu por volta das 20h na Fazenda Jacarandá, localizada no bairro Baraceia, na zona rural.

Ao chegar no local, a equipe policial confirmou a existência de uma arena iluminada, com sonorização e barracas para a comercialização de bebidas. Também havia dois bretes (jaulas para confinamento de animais) onde foram resgatados cerca de 30 bois, todos em situação de maus tratos.

De acordo com a polícia, os praticantes do rodeios clandestino perceberam a aproximação dos policiais e apagaram as luzes, mas não conseguiram fugir do flagrante. Foram autuadas 48 pessoas que estavam no local.

O caso está sendo apurado pelo 3º DP de Taubaté. Segundo a Polícia Civil, o proprietário da fazenda negou a prática de rodeio clandestino, alegando que o local era usado apenas para treinamento de montaria.

A Polícia Ambiental aplicou um total de R$ 4,2 milhões em multas e todos vão responder por crime ambiental e maus tratos. Ninguém foi preso.

Fonte: Agora Vale


Nota do Olhar Animal: Todos os rodeios deveriam ser banidos. E não por estarem situação legal por não terem cumprido ritos burocráticos, mas sim pelos maus-tratos aos animais INERENTES a esta atividade. Qualquer veterinário idôneo e com um mínimo de competência técnica pode atestar o sofrimento infligido aos bichos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.