PMA apreende mais de 80 galos em casa onde eram realizadas rinhas em MS

PMA apreende mais de 80 galos em casa onde eram realizadas rinhas em MS
Alguns dos animais ainda dentro das gaiolas. (Foto: Polícia Militar Ambiental)

Equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu ontem 86 galos de briga em uma casa onde funcionava rinha no bairro Cristo Redentor, em Corumbá, distante 429 quilômetros de Campo Grande.

Conforme os policiais, após várias denúncias a equipe foi a casa onde funcionava a rinha dos galos e servia também como espaço de criação e treinamento das aves. No local encontram um homem de 60 anos, não identificado, que afirmou ser o dono do local.

O idoso afirmou aos policiais que criava as aves, mas não realizava rinhas no espaço.

Na casa foram encontrados 86 galos domésticos da espécie galo-índio, mantidos em gaiolas de madeira e ferro, extremamente apertadas onde tinham seus movimentos restritos e ficavam privados de luz solar, que já caracteriza maus-tratos.

Animais tiveram esporas retiradas e apresentavam ferimentos. (Foto: Polícia Militar Ambiental)

Todas as aves também tiveram suas esporas cortadas, configuram mutilação dos galos. Além disso, cinco dos animais estavam com ferimentos na crista e no peito.

A casa foi interditada, os galos e as gaiolas foram apreendidos e o idoso levado para Delegacia de Polícia Civil do município. Ele responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais, com pena prevista de três meses a um ano de detenção.

Ele também foi autuado pela PMA e multado em R$ 43 mil.

Por Ana Paula Chuva 

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.