Polícia Civil cumpre busca e apreensão contra vizinho suspeito de atirar pedra e ferir gata

Polícia Civil cumpre busca e apreensão contra vizinho suspeito de atirar pedra e ferir gata

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Proteção Animal (GPA) da 1ª DRP/Goiânia, cumpriu hoje (03) mandado de busca e apreensão judicial, em residência de suspeito de ter praticado crime de maus-tratos contra uma gata, no mês de janeiro deste ano, em um condomínio fechado na região leste de Goiânia. Segundo consta no inquérito, uma gata, de pelagem caramelo, foi encontrada no quintal da tutora, caída no chão, ensanguentada e com fraturas na região da face, dando a entender que foi vítima de agressão humana, o que foi confirmado pela perícia, havendo indícios de que o autor dos fatos seja o vizinho do imóvel, que teria acertado o animal possivelmente com uma pedra, impulsionada por um estilingue.

Foram encontradas pedras no quintal da tutora, próximas ao animal machucado, idênticas às existentes no jardim do investigado. A medida cautelar foi pleiteada pelo representante do Ministério Público a fim de complementar o conjunto probatório do inquérito já remetido ao Poder Judiciário. No local foram apreendidos objetos que vão auxiliar na investigação do crime. O suposto autor pode responder por crime de maus-tratos a animais, qualificado pela espécie canina e felina, com pena de até 05 anos de prisão. A gata sobreviveu à agressão violenta e está com a tutora.

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.