Polícia Civil de Arapiraca (AL) deflagra operação de combate a maus-tratos a animais

Polícia Civil de Arapiraca (AL) deflagra operação de combate a maus-tratos a animais
Cortesia/Ascom

Nesta semana, a Polícia Civil, através da 4ª Delegacia Regional de Arapiraca, comandada pelo delegado Everton Gonçalves, e a Comissão de Bem Estar Animal da OAB Arapiraca, representada pelas advogadas Ana Luiza e Giovanna Vasco, foi dado início à operação “Baleia”, objetivando coibir a prática de maus-tratos contra os animais.

A equipe policial e as advogadas realizaram a averiguação de algumas denúncias de supostos maus-tratos praticados contra os animais. Foram feitas visitas nos bairros Planalto, Santa Edwiges e Cacimbas, mas nenhuma das denúncias foi confirmada.

As pessoas suspeitas foram orientadas pela Comissão de Bem Estar Animal sobre o correto procedimento de cuidado com os animais, sejam eles domésticos ou de trabalho/carga.

O Delegado Regional Everton Gonçalves reforça o pedido à população que não maltratem os animais, pois este tipo de crime será efetivamente combatido na região da 4ª DRP.

Denúncias podem ser feitas através do 181, Disque-Denúncia, à Comissão do Bem Estar Animal da OAB Arapiraca, na sede da própria Central de Polícia no bairro Baixão, e pelo 190 da Polícia Militar.

O nome dado à operação faz referência à cadela Baleia, da obra “Vidas Secas” do escritor alagoano Graciliano Ramos. A Operação Baleia segue por tempo indeterminado.

Fonte: NN1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.