Polícia Civil

Polícia Civil recolhe cinco cães em situação de maus-tratos em Santa Terezinha de Itaipu, PR

Na manhã desta quinta-feira (8), investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu, acompanhados de voluntários da Associação Focinhos e Pelos atenderam uma situação de maus-tratos contra cinco cachorros em estado de abandono, em uma residência abandonada, no Bairro Parque dos Estados.

Os policiais receberam denúncia anônima que os bichinhos estariam desnutridos e com um grau avançado de anemia. Em contato com voluntários da associação, os investigadores receberam a informação de que através da residência de um vizinho estas pessoas estariam alimentando os animais nos últimos dias, inclusive haviam recolhido um dos cachorrinhos e levado ao veterinário, o qual atestou grau elevadíssimo de anemia.

A equipe policial, e os voluntários tiveram no local nesta quinta-feira, oportunidade em que recolheram os animais e encaminharam para uma clínica veterinária, onde após os procedimentos necessários, foram recolhidos em lares temporários. Quanto o proprietário da residência, este será indiciado pelo crime de maus tratos contra animais.

Por Luiz Oliveira

Fonte: CGN

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.