Polícia e ativistas flagram oito cavalos em situação de maus-tratos em Antonio Olinto, PR

Polícia e ativistas flagram oito cavalos em situação de maus-tratos em Antonio Olinto, PR

Após receber a denúncia de maus-tratos contra animais, a Polícia Militar e voluntárias, encontraram oito cavalos em um terreno, na localidade de Água Amarela de Baixo, em Antonio Olinto.

No local, foi constatado que os animais estavam sem alimentação, sem água e apresentando sinais de desnutrição. Além disso, uma égua de cor marrom estava com a pata traseira machucada e um cavalo branco, que estava com a pata traseira machucada, não conseguindo pisar no solo e ainda com sinais de câncer no rabo.

O tutor não foi localizado e os vizinhos próximos não souberam informar o paradeiro do homem.

Em contato com a RDX FM, a voluntária Luana Skiba traz detalhes do caso, onde ela já havia denunciado em uma publicação no Facebook.

A advogada Tatiane Carvalho atua em Canoinhas, e faz parte da Comissão de Direitos dos Animais da OAB de Santa Catarina. Também é voluntária do Grupo Resgate, que atua na proteção animal em Canoinhas. Ao saber dos maus tratos em Antonio Olinto, a profissional orienta sobre as questões jurídicas nesse tipo de situação.

Fotos: Reprodução/Facebook

Fonte: Portal RDX

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.