Polícia encontra 18 cães mortos em matagal de Cuiabá; veja vídeo

Polícia encontra 18 cães mortos em matagal de Cuiabá; veja vídeo

A Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) encontrou 18 cachorros mortos e uma placenta com filhote, em uma aréa de mata no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá, na tarde de quinta-feira (14).

Conforme a Polícia Civil, a Delegacia tomou conhecimento do caso de maneira extraoficial. As diligências seguem para identificar o responsável pelo descarte irregular dos animais.

Um vídeo que Olhar Direto teve acesso mostra os animais de diversos tamanhos em uma via não pavimentada. Ao que tudo indica, eles estariam na Rua Zumbi dos Palmares, nas proximidades de um condomínio.

Ainda não se sabe qual a causa das mortes, pois os animais estavam congelados. Laudo da perícia é aguardado.

Ainda de acordo com a PJC, o ato pode ser enquadrado em várias situações previstas na Lei de Crimes Ambientais, conforme os artigos abaixo:

Artigo 32: Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

Artigo 54: pune a conduta de causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora. A pena é de reclusão de um a quatro anos, além da multa

Artigo: Deixar, aquele que tiver o dever legal ou contratual de fazê-lo, de cumprir obrigação de relevante interesse ambiental. Pena – detenção, de um a três anos, e multa.

Por Fabiana Mendes

Fonte: Olhar Direto

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.