Irmãos causam polêmica com vídeo em que colocam macaco em piscina de marshmallow

Irmãos causam polêmica com vídeo em que colocam macaco em piscina de marshmallow
Irmãos colocaram o macaco dentro de uma piscina cheia de marshmallows — Foto: Reprodução/YouTube

Um vídeo dos irmãos youtubers de Sorocaba (SP) Lucas Berti e Bruno Berti causou polêmica na internet. Nas imagens, eles colocam o próprio macaco de estimação em uma piscina infantil cheia de marshmallows. Algumas pessoas denunciaram possíveis maus-tratos ao animal.

Ao longo do vídeo, de quase 10 minutos, eles enchem uma pequena piscina inflável com os doces e colocam o macaco dentro dela. O animal chega a fugir, mas a dupla vai atrás dele e o coloca dentro da piscina novamente.

Em um primeiro momento, eles impedem que o macaco coloque o doce na boca, mas, depois de um tempo, o animal parece gostar de comer o marshmallow. Um dos irmãos inclusive ri do fato de o macaco estar com o hálito cheirando ao doce.

O vídeo foi visto quase um milhão de vezes e recebeu mais de 3,5 mil comentários até a manhã desta sexta-feira (15). Muitos internautas criticaram a atitude dos irmãos. Uma das reclamações teve relação com a influência que eles têm no público infantil/adolescente.

“Bom senso passou longe né…não é engraçado dar doces para animais, é ridículo fazer isso só por likes. Tenham maturidade para agir perante seus seguidores, pois vocês influenciam muito nas atitudes deles”, comentou o internauta.

“Esse, de longe, é o maior absurdo que já vi para se conseguir likes. Tenham mais responsabilidade com a natureza que os rodeia”, pede outro.

Em nota enviada à reportagem na noite de sexta, os irmãos disseram que o macaco é tratado “como se fosse nosso filho, com todos os cuidados possíveis”.

“O macaquinho foi adquirido do único mantenedor autorizado do Brasil, ele nasceu em cativeiro e não na selva. Não damos mal exemplo e sim carinho. O vídeo não tem maus-tratos.

Os irmãos disseram ainda que possuem autorização do Ibama e que “toda a documentação já foi enviada para o delegado seccional de Sorocaba para evitar problemas, por sermos pessoas muito expostas, para evitar encômodos (sic)”.

Essa não é a primeira vez que um youtuber da cidade se envolve em polêmica com animais. Em 2016, Vitória Moraes, que usa o nome artístico de Viih Tube, foi criticada por cuspir na boca do gato de estimação e colocar o vídeo na internet.

Veja alguns comentários:
 

Internautas criticam conteúdo do vídeo dos Irmãos Berti — Fotos: Reprodução/Youtube

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.