Influencer que postou vídeo introduzindo objeto no ânus de um cão exclui redes sociais e revolta internautas

Influencer que postou vídeo introduzindo objeto no ânus de um cão exclui redes sociais e revolta internautas

Após uma enxurrada de críticas, o digital influencer de Cruzeiro do Sul, no Acre, que postou vídeo maltratando um cachorro desativou as suas redes sociais. Inúmeras pessoas denunciaram o vídeo.

Vários internautas criticaram a postura do jovem. O digital influencer, Luis Labiac, endossou que a prática é criminosa. “Espero que ele seja responsabilizado; e ele vai, pois muita gente denunciou o abuso sofrido pelo animal”, enfatizou.

De acordo com o Art. 32 da lei 9.605, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime e a pena é de detenção, de três meses a um ano, e multa.

Nas imagens, é possível ver o rapaz introduzindo um objeto fino no ânus do animal que sai correndo. A presidente da Comissão de Defesa dos Animais da OAB, Vanessa Facundes, repudiou a atitude e disse que encaminhou as imagens para a Promotoria de Cruzeiro do Sul.

Por Richard Silva

Fonte: O Juruá em Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.