Polícia encontra pit bull com sinais de maus-tratos no Jardim Saúde, em Suzano, SP

Polícia encontra pit bull com sinais de maus-tratos no Jardim Saúde, em Suzano, SP
Policiais foram atender uma denúncia e encontraram o animal totalmente desnutrido, sem alimentação e vivendo em condições sanitárias precárias Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar Ambiental encontrou um cão, da raça Pitbull, sofrendo maus tratos em um terreno no Jardim Saúde, em Suzano.

Os policiais foram atender uma denúncia e encontraram o animal totalmente desnutrido, sem alimentação e vivendo em condições sanitárias precárias.

Dificuldades para levantar

Em um vídeo, divulgado pela polícia, é possível ver que o animal levanta com dificuldades por conta da magreza. Ele está em um local com muito mato, lixo e entulho.

O tutor informou aos policiais que pegou o cão já na fase adulta, que passa remédio em feridas no animal e que não levou o bicho ao veterinário.

Maus-tratos

O homem foi levado para o Distrito Policial Central de Suzano, onde o caso foi registrado como maus-tratos.

Pelo fato de a pena ser inferior a quatro anos, o indivíduo não ficará preso. Entretanto, ele terá que pagar uma multa no valor de R$ 3 mil pelo crime.

Por Daniel Marques

Fonte: Diário de Suzano

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.