Foto: Reprodução

Polícia Militar inicia operação de combate a farra do boi em Santa Catarina

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) inicia nesta semana a Operação Quaresma para o combate aos crimes de maus-tratos a animais de qualquer natureza e sua exploração, também fortalecer e garantir a segurança nas cidade litorâneas e balneários do Estado, que ainda contam nesta época, com grande ocupação e movimentação turística. Um dos pontos principais será o combate a farra do boi, ato que foi criminalizado pela legislação. É justamente na época prévia da páscoa que as farras são mais comuns.

O serviço de Inteligência da Polícia Militar irá levantar quem são os patrocinadores, aqueles que constantemente financiam esta prática. Para isso, serão intensificadas barreiras e fiscalizações nos pontos vulneráveis. As ações e estratégias operacionalizadas não tem prazo para terminar.

“Vamos criar uma integração sólida entre órgãos estaduais e municipais, no avanço preventivo, evitando assim novos casos de maus tratos animais no tocante ao crime”, afirmou o subcomandante-geral da PMSC, coronel Cláudio Roberto Koglin.

Fonte: Jornal Conexão

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.