Polícia procura cachorro que fugiu depois de sofrer abuso no Rita Vieira, em Campo Grande, MS

Polícia procura cachorro que fugiu depois de sofrer abuso no Rita Vieira, em Campo Grande, MS
Idoso deixando lugar onde teria abusado do animal. (Foto: Direto das Ruas)

A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) está à procura do cachorro que aparece em vídeo sendo abusado por um idodo no Bairro Rita Vieira. Segundo o delegado Maércio Barbosa, enquanto filmavam a cena, moradores esqueceram de segurar o animal, que acabou fugindo depois de ser machado.

“É importante a gente encontrar esse animal para fazer o exame de corpo de delito. Por isso, se alguém souber do paradeiro dele por favor, segure esse cachorro e entre em contato com a Polícia Civil”, explica.

De acordo com o delegado, o exame no bicho vai dar materialidade ao depoimento de moradores que disseram ter visto o animal sangrando ao ser deixado pelo idoso.

Já em relação ao suspeito, Maércio afirma que pelas informações da placa do carro, as investigações já chegaram a identificação do proprietário do veículo usado. Agora, será apenas uma questão de tempo para que o criminoso seja intimidado. “Ele pode ser indiciado por maus tratos com agravante de abuso. A pena é de 2 a 5 anos de prisão”, afirma.

O caso – O idoso foi flagrado no que parece ser o abuso de um cachorro na Rua Martine de Moraes, no Bairro Rita Vieira, na tarde desta terça-feira (20). Vídeo mostra o homem com o zíper da calça aberto e manchas de sangue em sua camiseta, depois dele ser flagrado por uma testemunha. Autor do vídeo, o barbeiro Wenderson Valejo, de 24 anos, conta que havia acabado de sair do trabalho quando ouviu os gritos do animal enquanto passava pela rua.

 

Por Clayton Neves

Fonte: Campo Grande News

Idoso é flagrado estuprando cachorro em Campo Grande, MS

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.