Prefeitura de Cubatão (SP) irá vacinar e implantar microchips em cães e gatos da Vila Noel

Prefeitura de Cubatão (SP) irá vacinar e implantar microchips em cães e gatos da Vila Noel

A Prefeitura de Cubatão irá realizar, a partir de quinta-feira (17), uma ação em defesa do bem-estar dos animais domésticos da Vila Noel com palestras educativas e aplicações de vacinas e microchips em cães e gatos. Os serviços serão realizados até sábado (19), na sede da Sociedade de Melhoramentos. Na quinta e sexta-feira (18), o atendimento será das das 14h às 16h. Já no sábado, a ação será feita entre 10h e 14h.

Os trabalhos serão realizados em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e de Saúde, a Secretaria Municipal de Habitação. Nesses três dias os animais da Vila Noel, localizada entre as rodovias Padre Manoel da Nóbrega e Anchieta, serão cadastrados com chips eletrônicos de identificação e vacinados. Com o tamanho de um grão de arroz, o dispositivo com os dados do animal e do proprietário será implantado sob a pele.

Segundo a administração municipal, além de despertar a conscientização dos moradores sobre a posse responsável, a ação social busca minimizar as chances de abandono dos animais. De acordo com a diretora de Desenvolvimento Comunitário da Secretaria de Habitação, Lucimeire de Mendonça Silva, as famílias serão orientadas sobre os cuidados que devem ter com seus animais de estimação e, principalmente, que não sejam abandonados quando forem se mudar.

No entanto, se a opção da família for a de não levar os animais, eles devem ser encaminhados para o Programa Municipal de Adoção, que funciona no Centro de Controle de Zoonoses e Serviço Veterinário, na Rua João Paulo II, s/nº, no Sítio Cafezal. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3375-2259.

Fonte: A Tribuna

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.