Prefeitura de Maceió (AL) abre edital para ajudar entidades e protetores de animais

Prefeitura de Maceió (AL) abre edital para ajudar entidades e protetores de animais
Entidades e protetores de animais vão receber ajuda da prefeitura de Maceió — Foto: Ascom GGI-CA

A prefeitura de Maceió abriu edital para cadastro de protetores e entidades protetoras de animais para que eles sejam habilitados a receber apoio de projetos desenvolvidos pelo Gabinete da Causa Animal. As inscrições ocorrem até o dia 12 de agosto.

“Realizar o cadastramento é de grande importância para entender a quantidade de ONGs e protetores independentes que temos na cidade. Desse modo vamos ter um levantamento do número de animais que são assistidos nessas instituições e abrigos, que nos dará uma dimensão mais precisa, direcionando as políticas públicas prioritárias, elaborando e aprimorando os projetos que estão sob coordenação do Gabinete”, explicou a coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Fernanda Rodrigues.

As inscrições podem ser realizadas de forma eletrônica, com os documentos anexados, ou presencialmente com entrega da documentação solicitada na sede da Prefeitura de Maceió, localizada na rua Sá e Albuquerque, 235, no bairro Jaraguá. O envelope com a documentação deve estar lacrado e endereçado para a sala do Gabinete da Causa Animal, no horário de 9h às 13h.

Para participar do cadastro, as ONGs precisam estar regularizadas junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária. Já os protetores independentes são identificadas pelo edital como a pessoa física que seja tutora de no mínimo 10 animais, sendo responsável pelo abrigo em condições sanitárias ideais e que preze pela saúde e bem-estar dos animais.

O edital também considera como protetores, os indivíduos que trabalham com acolhimento, resgate de animais abandonados ou em situação de risco de animais comunitários.

Fonte: G1