Prefeitura investiga supostos disparos de armas de choque em vacas por guardas municipais em de Itajubá, MG; VÍDEO

Prefeitura investiga supostos disparos de armas de choque em vacas por guardas municipais em de Itajubá, MG; VÍDEO
Prefeitura de Itajubá investiga suposto maus-tratos a animais praticado por guardas municipais. Foto: Redes Sociais

Um vídeo que tem circulado nas redes sociais mostra quando guardas municipais de Itajubá (MG) supostamente efetuam que estão dentro de um estaleiro. As imagens têm causado indignação entre os moradores da cidade. Em nota, a prefeitura de Itajubá afirma que instaurou processo administrativo disciplinar para apurar o caso. No vídeo, divulgado no dia 28 de junho, é possível ver e ouvir o som da arma de choque sendo disparada contra os animais que estão dentro de um espaço cercado. Pelas imagens é possível perceber que dois guardas municipais participam da ação.

VÍDEO: Prefeitura de Itajubá investiga suposto maus-tratos a animais praticado por guardas municipais

Em nota divulgada nesta quarta-feira (30), a prefeitura de Itajubá informou que instaurou processo administrativo contra os dois guardas municipais envolvidos na acusação de possível maus-tratos contra animais. Afirma ainda que o processo administrativo disciplinar deve ser concluído em no mínimo 60 dias ou em até 120 dias, contados a partir da notificação dos servidores.

Ainda em nota, a prefeitura afirmou que “repudia qualquer forma de violência contra os animais e, caso a ocorrência venha a ser comprovada como maus-tratos, eles sofrerão as penalidades previstas”.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, um dos guardas envolvidos no caso está em férias e o outro está realizando somente trabalho administrativo.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.