Prefeituras da Grande Vitória (ES) têm serviço de recolhimento de animais de rua; saiba como funciona

Prefeituras da Grande Vitória (ES) têm serviço de recolhimento de animais de rua; saiba como funciona
Cachorro de rua no ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

As prefeituras da Grande Vitória têm serviços para recolhimento de animais de rua. As solicitações podem ser feitas por telefone ou pela internet. Confira abaixo as informações por município.

VÍDEO: Saiba como solicitar resgate de animais na Grande Vitória

Em Vitória, a prefeitura recolhe, transporta e faz o acolhimento e guarda provisória de animais em situação de risco na cidade.

Posteriormente, os animais são levados para adoção. Para realizar denúncia, o morador pode realizar contato via telefone 156 ou pelo aplicativo Vitória Online, que pode ser acessado neste link. Uma equipe vai até o local para verificar e, se for necessário, fazer o recolhimento do animal.

No município de Vila Velha, a prefeitura faz o resgate de animais em estados de sofrimento; ou seja, os animais atropelados, mutilados ou vitimados de violência. O telefone para solicitar o resgate é o 162 da ouvidoria.

Na Serra, a prefeitura recolhe e dá atendimento a cães e gatos encontrados gravemente feridos e sem tutor. Após os cuidados e a castração, os animais são encaminhados para adoção. O serviço pode ser acionado pelo telefone (27) 98166-0447, todos os dias, das 8 às 18 horas.

Em Cariacica, a prefeitura mantém um contrato com uma empresa para o recolhimento de animais adoecidos ou que foram acidentados em vias públicas. Após avaliação e atendimento, são disponibilizados para adoção, caso o dono não apareça para buscá-lo.

A unidade de vigilância em zoonoses recebe solicitações por meio dos telefones 3354-7032 e 3343-6633. O serviço funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h. A solicitação também pode ser feita por meio do telefone 162, ou pela página da prefeitura na internet. Clique aqui.

Em Guarapari, é feito o recolhimento de animais doentes e animais para castração. No município, são recolhidos cerca de 30 animais por mês para castração. O Centro de Controle de Zoonoses (CCz) pode ser acionado pelos telefones (27) 3262-1456 e 3262-1271.

Já em Viana, a prefeitura tem o programa de bem-estar animal ‘É o Bicho’. O serviço pode ser acionado pelo telefone (27) 99822-4116.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.