Professor universitário é indiciado por atirar e matar cachorro em São Mateus, ES

Professor universitário é indiciado por atirar e matar cachorro em São Mateus, ES
Cachorro é morto por motorista em São Mateus, no ES. — Foto: Reprodução/ Videomonitoramento

Um professor universitário foi indiciado por maus-tratos aos animais após a Polícia Civil concluir que foi ele que atirou e matou um cachorro em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, no dia 22 de agosto. O resultado do inquérito foi divulgado nesta terça-feira (10).

Segundo a polícia, o suspeito prestou depoimento, não confessou o crime e foi liberado. As equipes cumpriram mandado de busca e apreensão na casa dele e encontrou alvos de tiros de chumbinho e disparos, mas não achou a arma.

O animal foi morto a tiros no dia 22 de agosto, em São Mateus. O vídeo que mostra a crueldade revoltou os moradores: o cachorro não fez qualquer ataque e o motorista do carro simplesmente atirou nele, que caiu logo em seguida.

As câmeras de segurança mostram o cachorro sendo socorrido. Uma moradora pegou um cobertor e cobriu o animal. Em seguida, uma veterinária também ajudou. O tiro atingiu a cabeça do cachorro, que não resistiu.

Vídeo: Professor universitário é indiciado por matar cachorro a tiro em São Mateus, ES

Fonte: G1

Cachorro é perseguido e morto a tiros em São Mateus, ES; vídeo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.