Protetora recebe notificação do CCZ por alimentar animais de rua em Campo Grande, MS

Protetora recebe notificação do CCZ por alimentar animais de rua em Campo Grande, MS
Foto: Reprodução/CanaldoPet

Uma moradora do bairro Monte Castelo foi notificada pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) nesta sexta-feira (06) por alimentar animais de rua. Ela foi denunciada por um vizinho após deixar alimento e água para os gatos de rua na calçada de sua casa.

No caso, a protetora apenas recebeu um termo de orientação sobre o ocorrido. Nessa situação, a pessoa não sofre nenhuma sanção administrativa nem multa, porém fica ciente de que ela está cometendo um ato que afeta a coletividade.

De acordo com o CCZ, alimentar animais de rua não é recomendado, pois além de ocasionar transtornos à população circunvizinha, acarreta na exposição involuntária destes moradores a situações de insalubridade e risco de zoonoses, o que se enquadra nos artigos 67 e 68 da Lei Complementar 148 de 23 de dezembro de 2009.

“O CCZ tem atuado para tentar coibir os frequentes casos de maus tratos e abandono de animais, o que consequentemente geram situações como esta, onde as pessoas acabam se sensibilizando, entretanto agem de encontro com legislação vigente. Caso a pessoa se depare com um animal nestas condições é recomendado que o CCZ seja acionado imediatamente para fazer o recolhimento deste animal”, informou a assessoria.

Por Ana Palma

Fonte: Midiamax


Nota do Olhar Animal: O nome do prefeito que atrapalha a assistência aos animais via o CCZ que administra é Marquinhos Trad (PSD). Sua página no Facebook é https://www.facebook.com/marquinhostrad.trad. E o e-mail do gabinete é [email protected]. Mais uma prefeitura para a lista das prefeituras que agem contra atitudes altruístas, punem e não resolvem a questão. O CCZ foi lá recolher os gatos? E qual o destino deles? Já ouviram falar em C.E.D.? Que tal aplicar por lá?