Rapaz é detido após matar cachorro do sobrinho a marretadas em Pilar do Sul, SP

Rapaz é detido após matar cachorro do sobrinho a marretadas em Pilar do Sul, SP
Cachorro morreu agredido com marretadas em Pilar do Sul — Foto: Arquivo Pessoal

Um rapaz de 27 anos foi detido após ter matado o cachorro do sobrinho a marretadas no bairro Turvo dos Góes, zona rural de Pilar do Sul (SP).

De acordo com a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses da cidade, Maíra Martins, uma equipe do CCZ foi solicitada pela Polícia Civil na sexta-feira (25) para acompanhar o atendimento da ocorrência, que envolvia morte de animal.

“Fomos informados de que um cachorro, com cerca de três anos, tinha sido morto por um homem e que o corpo estava escondido em um matagal. Fui até o local e o rapaz alegou que o cachorro havia pulado e avançado contra seu filho. Então, ele confessou que o matou a marretadas enquanto o sobrinho não estava na casa”, diz.

Segundo Maíra, familiares disseram que o cão era dócil e que o rapaz teria bebido antes de cometer o crime.

O corpo do cachorro foi levado para o CCZ e o laudo apontou que o animal sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas.

“Ele golpeou o cachorro várias vezes e foi algo de muita crueldade, o que causou várias fraturas. Infelizmente, o primeiro caso de maus-tratos registrado na cidade”, afirmou.

Ao G1, um parente do dono do animal, que tinha sido adotado há cinco meses e era chamado de Pintado, contou que o caso foi registrado na delegacia e que o tio responderá em liberdade.

“Acionamos a Polícia Civil quando soubemos. Esse rapaz, que é casado com minha tia, foi levado para a delegacia, onde foi autuado por maus-tratos e liberado para responder o crime em liberdade. Foi algo que deixou todos chocados. A família toda chocada e indignada.”

Por Paola Patriarca, G1 Itapetininga e Região

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.