Resgate em Itararé (SP): ao olhar essa imagem, pergunte, qual o limite da maldade humana?

Resgate em Itararé (SP): ao olhar essa imagem, pergunte, qual o limite da maldade humana?
Resgate em Itararé: ao olhar essa imagem, pergunte, qual o limite da maldade humana?

A Prefeitura de Itararé, através da Secretaria Municipal de Agricultura, resgatou, na última sexta-feira (26), um cavalo em situação de maus-tratos.

Conforme o secretário municipal de Agricultura, Luis Capelassi, o animal, de grande porte, foi encontrado abandonado na avenida Joaquim Dias Tatit. “Recebemos as informações sobre o animal e, ao chegarmos no local, identificamos o cavalo, que já apresentava visíveis condições de maus tratos. Ele foi atendido, pela nossa equipe veterinária, recebendo os cuidados de alimentação e medicação”, explica.

“O animal permanece sob nossa responsabilidade, recolhido em local adequado”, finaliza.

Infração – Conforme o artigo 45 do Código de Posturas, serão apreendidos e recolhidos ao depósito municipal os animais que forem encontrados soltos pelas ruas e praças do município, ou em quaisquer lugares acessíveis ao público, e multado o respectivo proprietário. O valor da multa aplicada ao proprietário é de R $581,80, conforme prevê o Decreto 57/2021 de 29/04/2021 que dispõe sobre a tabela de multas do Código Tributário Municipal e no Código de Posturas.

Denúncia – Denúncias podem ser realizadas de forma anônima através do telefone e WhatsApp (15) 3532-2457.

Animal após servir seu dono por toda sua vida, foi jogado fora, como se não fosse uma vida
Animal após servir seu dono por toda sua vida, foi jogado fora, como se não fosse uma vida

Fonte: Portal do Sudoeste Paulista

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.