Reunião debate abandono de animais no Parque do Córrego Grande, em Florianópolis, SC

Reunião debate abandono de animais no Parque do Córrego Grande, em Florianópolis, SC
OAB investiga denúncias de maus-tratos no Parque Ecológico do Córrego Grande (Foto: Parque Córrego Grande / Divulgação)

Uma nova reunião nesta quinta-feira discutirá soluções para os animais abandonados Parque Ecológico do Córrego Grande, em Florianópolis.  O encontro será às 15h. 

Estarão presentes a vereadora Maria da Graça Dutra, representantes da Ordem dos Advogados (OAB), da Associação Catarinense de Proteção aos Animais (Acapra), voluntárias da causa animal e a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram). A reunião é aberta à comunidade.

Um primeiro encontro ocorreu no fim de junho, quando foi criada uma comissão formada pelas entidades e voluntárias. O superintendente da Floram, Mário Davi Barbosa, e o diretor geral da pasta, Marcos Silva, levantaram a possibilidade de instalar câmeras de vigilância para coibir novos abandonos.

Denúncia

A Comissão de Direitos Animais da OAB/SC (Ordem dos Advogados do Brasil) abriu investigação de uma denúncia de maus-tratos contra animais no Parque Ecológico do Córrego Grande, em Florianópolis. Segundo informações repassadas por uma ex-integrante da comissão à OAB, patos e jabutis estariam sem alimentação adequada e eventuais ferimentos não estariam sendo tratados por veterinários.

De acordo com o vice-presidente da Comissão de Direitos Animais da OAB/SC, Márcio Henrique de Almeida e Silva, a informação que chegou é de que os animais estão com fome e que um dos patos está com a asa quebrada, sem ter recebido atendimento algum.

Serviço:

  • O quê: reunião aberta à comunidade para debater o futuro dos animais abandonados no Parque do Córrego Grande
  • Onde: Rua João Pio Duarte Silva, 535 – Parque do Córrego Grande, Florianópolis
  • Quando: quinta-feira (13), às 15h.

Fonte: Diário Catarinense

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *