Cavalo é sacrificado após “engalhar” pata em ponte

Cavalo é sacrificado após “engalhar” pata em ponte

Um cavalo precisou ser sacrificado após “engalhar” uma pata em uma das emendas de uma ponte na região central de Jaguaruna nessa segunda-feira, dia 10. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaguaruna e a Polícia Militar da cidade atuaram no resgate do animal, que precisou ser retirado do local através de um guincho.

O proprietário do cavalo estava levando o animal para um sítio quando ele se acidentou e acabou fraturando a pata. De acordo com a secretaria de agricultura de Jaguaruna, o tratamento deste tipo de fratura possui um custo muito elevado, é lento e causa sofrimento ao cavalo. Além disso, nem sempre o animal consegue se recuperar da lesão, podendo ficar com deformações.

Também nessa segunda-feira, em Laguna, no bairro Portinho, um cavalo morreu após ser atingido por um motociclista. O piloto da moto foi levado consciente ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Laguna, com algumas escoriações pelo corpo. O animal morreu momentos depois.

Fonte: Engeplus


Nota do Olhar Animal: É inaceitável o sacrifício de cavalos quando quebram a pata. Ist é feito porque os animais deixam de ser úteis/produtivos/lucrativos. É vergonhoso. Em que abreviar-lhes a vida é bom para os próprios animais? Está longe de ser uma eutanásia, é simplesmente um extermínio.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *