Reunião define realocação de câmeras após cão ser jogado de viaduto em Salvador

Reunião define realocação de câmeras após cão ser jogado de viaduto em Salvador
Reunião define realocação de câmeras após cão ser jogado de viaduto. Foto: Reprodução/Redes Sociais

As câmeras posicionadas nas proximidades do viaduto de onde um cão foi jogado, em Salvador, serão realocadas. O objetivo é identificar as placas de carros usados em crimes como esse, após denúncias. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (2).

A reunião aconteceu 20 dias depois do ataque ao cachorro. O animal caiu de uma altura de cerca de 15 metros. O viaduto fica na Baixa de Quintas.

O animal foi socorrido pelo líder comunitário Alisson Gomes, que acompanhava uma obra no local. Em um vídeo gravado por ele, é possível ver o cachorro, de pelagem preta e coleira vermelha, chorando na parte de baixo do viaduto da Via Expressa.

O cão estava machucado e se arrastou ao tentar sair do local. O animal foi levado para uma clínica veterinária da região.

Outros casos

Segundo Alisson, esse não foi o primeiro caso registrado. Outros, similares, também já aconteceram na região. Os motoristas param no acostamento e arremessam os animais.

Em 2021, o mesmo crime foi registrado. Na época, até julho daquele ano, seis animais foram jogados do local. Cinco não resistiram aos ferimentos

Câmeras no viaduto foram recomendadas pelo MP

Em 2023, o MP-BA recomendou a instalação de câmaras na Baixa de Quintas para inibir as ocorrências de maus-tratos contra os animais.

Os aparelhos deveriam ser instalados na parte de cima do viaduto, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e pela Superintendência de Transito de Salvador (Transalvador).

Por Alan Oliveira

Fonte: iBahia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.