RJ: PM reformado é preso na Costa Verde por maus-tratos contra cachorro

RJ: PM reformado é preso na Costa Verde por maus-tratos contra cachorro
O caso ocorreu no sábado (30). Foto: Divulgação

A Polícia Civil prende um policial militar reformado por maus-tratos a um cachorro, em Mangaratiba, na Costa Verde Fluminense. O caso ocorreu no sábado (30).

Imagens gravadas no local mostram a situação precária em que o animal vivia. De acordo com a Polícia Civil, um laudo emitido pela médica veterinária do setor de Saúde Animal Municipal, da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mangaratiba vai ser anexado ao processo.

O episódio foi denunciado pela ONG Emergência Animal, fundada por Joice Puchalski. Após isso, a polícia foi acionada.

A delegada responsável pelo caso, Carla Ferrão, afirma que, ao encontrarem o animal, os agentes chegaram a resgatá-lo, mas ele não resistiu.

“Após recebermos a denúncia com fotos e vídeos do estado deplorável do animal, eu determinei que policiais da 165ª DP comparecessem ao local, a fim de efetuar o resgate imediato desse animal. Chegando lá, infelizmente a cachorra já tinha vindo a óbito. Então eu determinei a prisão flagrante do autor, do tutor da cachorra e ele permanece preso.”

Por Myllena Vianna

Fonte: Band News Rio de Janeiro

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.