Santuário dos Gatos recebe doação de 150 doses da vacina V4

Santuário dos Gatos recebe doação de 150 doses da vacina V4

Uma importante conquista da causa animal irá beneficiar os gatos que se encontram no Santuário dos Gatos, localizado no Parque Pinheirinho, em Araraquara, SP. Os animais serão vacinados com a V4, conhecida como vacina quádrupla, valiosa na prevenção de diversas doenças dos felinos.

A gestora de projetos da Coordenadoria Executiva de Bem Estar Animal, Gabriela Palombo, conta que, nessa terça-feira (19), chegaram a doação das 150 doses. “É uma importante conquista para o bem estar dos nossos animais, já que essa vacina é essencial para imunização de algumas doenças e, consequentemente, para a qualidade de vida dos gatos abrigados no Santuário”, explica. “A imunização garante o bem-estar e a longevidade dos gatinhos, que ficarão livres de enfermidades graves”, acrescenta ela. A vacina V4 é indicada para imunizar os gatos de doenças como rinotraqueíte, calicivirose, clamidiose e panleucopenia felina.

Gabriela agradece a Carolina Mattos Galvão, presidente do Conselho Municipal e da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB Araraquara, responsável pela articulação que resultou na doação para Araraquara. “A Carol foi muito parceira e fundamental para conseguirmos essas vacinas;  só temos a agradecer a ela pelas 150 doses que irão atender exatamente o número de gatos do Santuário”.

Nesta quarta-feira (20), ainda segundo Gabriela, será realizada uma força-tarefa para a aplicação das vacinas nos gatos, com a participação das veterinárias da Coordenadoria do Bem Estar Animal e do Centro de Zoonose.

Adoção Responsável

Gabriela lembra que os gatos abrigados no Santuário, no Parque Pinheirinho, se encontram disponíveis para adoção e que, ao contrário das expectativas, durante a quarentena, o abandono de animais tem aumentado, gerando assim maior necessidade de sensibilização da população para a adoção.

Os interessados em adotar os animais do Santuário dos Gatos devem ligar na Coordenadoria de Bem Estar Animal, das 7h às 15h, e agendar uma visita para conhecer os gatos. O telefone é (16) 3339-4441 e os documentos necessários para adoção são CPF, RG e comprovante de endereço. É preciso ser 18 anos ou mais.

Fonte: Prefeitura Municipal de Araraquara

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.