Sem água e comida há 15 dias, cães presos choravam de dor

Sem água e comida há 15 dias, cães presos choravam de dor
Cães resgatados em estado crítico em Rio Verde, Goiás — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil resgatou quatro cachorros que estavam abandonados há mais de 15 dias em uma casa localizada em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. Segundo a polícia, os cães estavam amarrados sem água e sem comida, em situação de maus-tratos.

VÍDEO: Polícia resgata quatro cães abandonados sem comida e água em uma casa, em Rio Verde

De acordo com o delegado Carlos Roberto Batista, os cães, vira-latas, estavam em “estado crítico”.

“Os cães estavam agitados, choravam e gritavam muito. Chegamos até lá após uma denúncia dos vizinhos e, segundo eles, os cachorros estavam lá entre 15 a 20 dias sem comida e sem água”, disse.

O resgate aconteceu no último sábado (15). A polícia investiga quem são os donos da casa, que tinha sinais de abandono. Segundo o delegado, dois dos quatro cães estavam amarrados no fundo da casa. Os animais estavam magros, sujos e com carrapatos.

“Ao ver a situação de maus-tratos, entramos para resgatar os animais. Dois dos cachorros estavam na frente, próximos ao portão da rua e, dessa forma, eram alimentados pelos vizinhos. Já os outros dois, estavam amarrados na parte do fundo da casa com difícil acesso”, conta o delegado.

Dois cães já foram adotados e os outros dois esperam por adoção na 8ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Rio Verde.

O crime é configurado como maus-tratos a animais, que prevê de três meses a um ano de prisão.

Por Vanessa Chaves, G1 GO

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.