Agendamento para castração de animais é aberto pela prefeitura de Curitiba

Agendamento para castração de animais é aberto pela prefeitura de Curitiba

Estão abertos os agendamentos para o Programa Municipal de Castração Gratuita para os tutores de cães e gatos da Regional Matriz.

O mutirão acontece de 2 a 13 de março de 2020, na Praça Oswaldo Cruz. Para fazer o agendamento, é preciso que o beneficiário esteja logado no site com os seus dados de cadastro e atenda aos pré-requisitos específicos do evento.

Serão atendidos cães e gatos, machos e fêmeas, com idade entre 5 meses a 8 anos, dos bairros Ahú, Alto da Glória, Batel, Bigorrilho, Bom Retiro, Cabral, Centro, Centro Cívico, Cristo Rei, Hugo Lange, Jardim Botânico, Jardim Social, Juvevê, Mercês, Prado Velho, Rebouças e São Francisco.

A ação é voltada, também, para protetores com cadastro ativo junto à Rede de Proteção Animal.

Pinheirinho Cajuru e Boqueirão são as próximas regionais a receber as cirurgias do Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura de Curitiba em 2020. O início de cada um dos agendamentos vai ser aberto no site da Rede e divulgado pelo município.

Desde 2017, 43,5 mil animais foram atendidos pelo programa, que se tornou política pública da Prefeitura de Curitiba por meio do Decreto Municipal nº 1302/2019, assinado pelo prefeito Rafael Greca.

Como fazer?

Os interessados devem fazer cadastro e o agendamento para atendimento diretamente no site da Rede – protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br.

A plataforma permite inscrição de cães e gatos de beneficiários do Armazém da Família que morem nos bairros onde acontecem as cirurgias e de animais de protetores com cadastro ativo na Rede de Proteção Animal (ONGs e protetores independentes).

Além da validação instantânea do benefício, o site libera, no ato do cadastro, as datas e horários para que os interessados possam fazer os agendamentos. Caso as vagas terminem, o sistema indisponibiliza a marcação.

Texto: CBN Curitiba

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.