‘Serial killer’ que já envenenou 14 cães é procurado pela polícia em Curitiba

‘Serial killer’ que já envenenou 14 cães é procurado pela polícia em Curitiba

O delegado Matheus Layola, responsável pelas investigações, afirma que, até o momento, dois cachorros já morreram devido ao envenenamento. “Hoje, pela manhã, nossas equipes foram até o local para conseguir câmeras de monitoramento e colher informações sobre a identidade desta pessoa”, disse em entrevista à Banda B.

Caso o envenenador seja encontrado, ele poderá responder por crime de maus tratos, com pena máxima de 1 ano de detenção, além de ser multado pela Prefeitura de Curitiba. “Também vamos aumentar a fiscalização em estabelecimentos comerciais que vendam esse produto, proibido pela Anvisa. Se conseguirmos identificar os vendedores, eles podem pegar até 3 anos de prisão, por crime contra a saúde pública”.

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente pede à população quaisquer informações que possam solucionar o caso. “Acreditamos que seja alguém da vizinhança, mas precisamos da ajuda dos moradores, com qualquer possível denúncia que elucide as investigações”, completou Layola.

Fonte: Banda B via Plantão dos Lagos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.