Simpósio na USP debate zoofilia e maus-tratos aos animais

Simpósio na USP debate zoofilia e maus-tratos aos animais

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Simpósio Internacional Contra a Zoofilia, os Maus Tratos e a Crueldade. O evento será nos dias 16 e 17 de setembro e é promovido pelo Departamento de Patologia e Medicina Legal da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP e pela Associação Brasileira contra a Zoofilia e Maus Tratos aos Animais (ABCZoo).

Entre os palestrantes estão médicos veterinários, psiquiatras, psicólogos e promotores que vão debater temáticas como: direito dos animais, consequências da alta performance, introdução à medicina comportamental felina, manejo de fraturas expostas, como a psiquiatria explica os maus tratos aos animais, animais em tratamento oncológico, nutrição dos animais e relatos de casos.

Podem participar estudantes e profissionais da área da saúde e do direito; defensores dos animais e pessoas interessadas na temática. A inscrição deve ser feita neste link e custa R$ 15,00 e um quilo de ração para cão ou gato, para estudantes, e R$ 20,00 e um quilo de ração para cão ou gato, para profissionais e outros.

Toda a renda arrecadada nas inscrições será doada para a ABCZoo, que é uma associação sem fins lucrativos que busca combater a zoofilia e maus tratos aos animais. “O valor será usado para investimento na clínica com o objetivo de realizar cirurgias para controle populacional (castrações) e cirurgias não eletivas”, explica Elaine Medeiros Floriano, presidente da ABCZoo.

O evento será nos dias 16 e 17 de setembro, das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h30 no Departamento de Patologia e Medicina Legal da FMRP no campus da USP Ribeirão Preto.

Fonte: USP – Universidade de São Paulo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.