Touro invade arena de rodeio com público que aguardava show da Ana Castela em Avaré, SP

Touro invade arena de rodeio com público que aguardava show da Ana Castela em Avaré, SP
Touro acabou ferindo pessoas que aguardavam o show de Ana Castela na Emapa, em Avaré (SP) — Foto: Reprodução

Um touro invadiu a arena de rodeio da Exposição Municipal Agropecuária e Industrial (Emapa), de Avaré (SP), na noite deste domingo (10). No momento do incidente, a área que recebeu provas de montaria estava liberada para o público que aguardava o início do show da cantora sertaneja Ana Castela. 13 pessoas ficaram feridas.

VÍDEO: Touro invade arena de rodeio com público que aguardava show da Ana Castela em Avaré

Moradores registraram o momento em que o touro escapou do brete, local onde os animais ficam antes e depois da montaria, invadiu a arena e atingiu o público (veja acima). Segundo a prefeitura, as 13 pessoas que precisaram de atendimento no pronto-socorro já foram liberadas.

Em nota, a Confederação Nacional De Rodeio (CNAR) informa que este foi um evento atípico. O touro escapou durante o processo de embarque no caminhão.

A equipe de laçadores foi acionada para conter o touro, que foi isolado entre grades móveis. Depois da contenção, o animal foi levado em segurança ao espaço de manejo sob o palco.

Após o ocorrido, o show de Ana Castela ocorreu normalmente e sem atraso, às 22h30. A cantora, por meio de sua assessoria, disse que solidariza com as vítimas do incidente.

 

Fonte: g1


Nota do Olhar Animal: É uma vergonha que autoridades policiais e judiciais não considerem que os maus-tratos contra touros e cavalos sejam inerentes à atividade, que deveria ser banida. Não faltam pareceres e laudos (inclusive laudo pericial instruindo processo) que compravam os maus-tratos e abusos criminosos contra esses animais.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.