Uma estação de metrô na Turquia habilita uma área para que os animais abandonados possam se proteger do frio

Uma estação de metrô na Turquia habilita uma área para que os animais abandonados possam se proteger do frio
Os cachorrinhos dormindo nas instalações do metrô. @animalizar.tv (Tiktok)

A Turquia é um dos países que mais luta e tem mais leis para combater os maus-tratos de animais. Por esta razão, esta estação no país turco decidiu criar instalações para que os animais possam se abrigar do frio do inverno e criou uma área para eles dormirem.

Claro que todos os cães que chegam a esta estação são registados e têm identificação, de forma que as autoridades têm informação detalhada sobre o animal e a situação em que se encontra.

Além disso, este sistema também permite que as autoridades tenham os animais identificados e, assim, evitar que alguém os prejudique. Uma maneira de mantê-los sob controle, saber que está tudo bem e ter a tranquilidade de que eles não estão no frio do inverno sem terem onde se abrigar.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: CatalunyaPress


Nota do Olhar Animal: Generalizações sempre são complicadas, o risco de serem imprecisas e injustas é gigantesco. Se por um lado a Turquia dá um bom exemplo de acolhimento como este apontado na matéria, por outro, lá ocorrem muitas outras formas de violência contra animais, inclusive uma rinha de camelos sobre a qual replicaremos notícia amanhã.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.