Universitários entregam doação para os animais do zoológico do Tropical Hotel

Universitários entregam doação para os animais do zoológico do Tropical Hotel

Alunos e professores da Escola de Direito da UniNorte realizaram, nessa quarta-feira (21), entrega de alimentos para os animais abrigados no zoológico do Tropical Hotel, na zona Oeste de Manaus, AM. A arrecadação foi feita por meio do “Trote Solidário”, ação que ocorre no início do período letivo e que envolve diversos cursos, na prática de iniciativas solidárias.

Quatro caixas com frutas e legumes foram transportadas até o zoológico, onde vivem animais silvestres, como porcos-do-mato, macacos, araras, papagaios e répteis. Aproximadamente 46 quilos de alimentos foram arrecadados desde a última segunda-feira (19), sendo todos doados pelos alunos de Direito da UniNorte. A campanha continua até esta quinta-feira (22) e, na sexta-feira (23), outra remessa será levada até o zoológico.

“O zoológico está em boas condições, mas as doações servirão para os próximos dias, já que há a expectativa de os animais serem transferidos para outro local. A ideia é ajudar os animais nesse período em que ainda estão no hotel, hoje desativado. Os alunos se mobilizaram e resolveram ajudar. Esperamos que essa ação beneficie de alguma forma os bichos que vivem ali”, disse uma das coordenadoras do projeto, a professora Goreth Rubim.

Além da entrega dos alimentos, os alunos de Direito da UniNorte estão coletando, até o final do mês, brinquedos de pelúcia que serão doados para os animais acolhidos nos Institutos de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

As doações podem ser encaminhadas para a Escola de Direito da UniNorte, localizada na unidade 3, na avenida Joaquim Nabuco, Centro. O “Trote Solidário” já é tradicional na instituição, para marcar o ingresso de novos alunos.

Fonte: A Critica (com informações da assessoria de comunicação)

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.