Vídeo: jacaré salta de lago e abocanha drone nos EUA

Vídeo: jacaré salta de lago e abocanha drone nos EUA

Há cerca de uma semana, um corretor de imóveis da Flórida, nos EUA, levou um enorme susto enquanto fazia gravações com seu drone em Palm Beach, uma vila repleta de praias e lagoas. Robert Rosetto estava captando imagens do novo barco de sua namorada quando avistou um jacaré nadando e resolveu aproximar o equipamento do animal para filmá-lo.

Após observar o objeto estranho por alguns segundos, o animal saltou da água e abocanhou o aparelho, que foi destruído. “Nunca pensei que ele realmente se lançaria tão alto da água e pegaria o drone”, disse Rosetto. “Moro na Flórida há quase 30 anos e encontro jacarés com frequência, mas nunca vi nada parecido”.

Ele lamenta ter perdido o equipamento “novinho em folha” que usava para filmar os imóveis que vende. No entanto, houve quem tenha se divertido com o incidente. “Meu filho de 11 anos achou a coisa mais engraçada do mundo”, disse Rosetto ao jornal DailyMail.

Os jacarés da Flórida são exímios saltadores, e fazem isso principalmente para alcançar galhos altos de árvores e atacar presas voadoras ou muito grandes. Mesmo a partir de um estado de repouso, eles são capazes de atingir até dois metros, se necessário.

“Ao caçar animais de grande porte, os jacarés costumam ter uma certa desvantagem, pois são muito baixos no chão”, explica o site Wild Florida. “Para garantir a chance de puxar um animal grande como um cervo, o jacaré pulará mirando o pescoço da presa na esperança de que o animal perca o equilíbrio e caia”.

Por Flavia Correia

Fonte: Olhar Digital


Nota do Olhar Animal: Não é o primeiro caso de ataque e a situação é uma ameaça para os animais, que podem se ferir. Por isso, o uso de drones deveria ter uma regulamentação que proibisse essa aproximação, exceto quando fosse de interesse dos próprios animais, por exemplo, para salvamento ou observações necessárias à sua proteção.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.