Vídeo. Morador de condomínio maltrata cachorros em Águas Claras, DF

Vídeo. Morador de condomínio maltrata cachorros em Águas Claras, DF

Um homem de 41 anos foi preso em Águas Claras, no último domingo (18/10), após denúncias de vizinhos de maus-tratos contra os três cachorros de estimação. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou a prisão em flagrante.

Gravações feitas pelos vizinhos mostram o morador arrastando os animais pela coleira. Outras filmagens do circuito interno flagram o homem no elevador do condomínio, levantando os cães pela guia, enforcando-os.

Veja as imagens:

https://youtu.be/_a-K937zJT8

Segundo a PMDF, os maus-tratos acontecem pelo menos desde 10 de outubro. Segundo testemunhas, ele praticaria outras agressões que não foram filmadas, como chutes, enforcamentos, entre outros. Para a advogada do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, Ana Paula Vasconcelos, a atitude dos moradores fez a diferença para acabar com a tortura que os animais vinham sofrendo há tempos.

“Segundo testemunhas, esse não foi o primeiro episódio de maus-tratos praticado pelo acusado contra esses indefesos cães. Estamos vivendo novos tempos, a nossa sociedade não pactua mais com essa prática cruel”, ressaltou.

Por Celimar de Meneses 

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.