VÍDEO: polícia prende dois homens suspeitos de maltratar cachorros no DF

VÍDEO: polícia prende dois homens suspeitos de maltratar cachorros no DF
Cachorros resgatados em situação de maus-tratos, no DF — Foto: PCDF/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta terça-feira (7), dois homens suspeitos de maltratar cachorros no Distrito Federal. Os casos ocorreram em Vicente Pires e na Colônia Agrícola Samambaia.

VÍDEO: Cachorro foi em situação de maus-tratos é resgatado pela PCDF

Os policiais informaram que o suspeito em Vicente Pires mantinha um cão da raça husky siberiano em um apartamento, “sem qualquer condição de higiene”. Ao chegar no local, os policiais disseram que encontraram o animal em um cômodo “repleto de fezes e de urina do animal”. O homem foi preso em flagrante.

Na Colônia Agrícola Samambaia, o outro suspeito mantinha cachorros em más condições, sendo que um deles tinha uma ferida exposta nas costas. No local, os policiais constataram que não havia água e comida para os animais.

Além disso, o espaço não tinha “boas condições de higiene” e havia fezes nos locais onde os cães ficavam. Todos os animais foram resgatados e estão com tutores provisórios.

Os homens foram presos e denunciados por maus-tratos de animais. Caso condenados, eles podem pegar de 2 a 5 anos de prisão.

Cachorro resgatado em situação de maus-tratos, no DF — Foto: PCDF/Divulgação
Cachorro resgatado em situação de maus-tratos, no DF — Foto: PCDF/Divulgação

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.