Mauá (SP) promove microchipagem de cães e gatos aptos para adoção

Mauá (SP) promove microchipagem de cães e gatos aptos para adoção
Em ação nesta terça-feira, 65 animais receberam o dispositivo (Foto: Ubiratã Ventura/PMM)

Desde dezembro, Mauá oferece microchipagem gratuita em cães e gatos. Nesta terça-feira (07/03) foi realizada ação no Centro de Proteção Animal (antiga Zoonoses) para realização do procedimento em pets que estão aptos e aguardam por um novo lar. Um total de 65 animais foram atendidos.

Agora, os cães e gatos disponíveis para adoção tanto no “Plantão Me Leva Para Casa”, aos sábados, quanto nas feiras mensais promovidas pela gestão, receberão o microchip. A medida tem papel fundamental nas iniciativas de políticas públicas para o controle desses animais.

O dispositivo eletrônico, do tamanho de um grão de arroz, é inserido debaixo da pele. Nele constam informações sobre o tutor e o animal. Os dados ajudam na identificação em caso de perda ou abandono do pet.

Moradores da cidade podem se cadastrar para que o microchip seja implantado em seu animal de estimação. Para isso é necessário comparecer ao Centro de Proteção Animal levando os originais de RG, CPF e comprovante de residência. Depois, basta aguardar o chamado. O Centro de Proteção Animal fica na rua Almirante Tamandaré, 191, Vila Bocaina, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 4512-7489.

Fonte: Repórter Diário

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.