Vizinho mata cachorro com facão e é detido em Guajará-Mirim, RO

Vizinho mata cachorro com facão e é detido em Guajará-Mirim, RO
Foto: hashtag24horas

Na tarde do dia 24/12, a polícia foi acionada para responder a uma ocorrência de maus-tratos a animais na rua Miguel Hatizinakis, em Santa Luzia, Guajará-Mirim. O chamado, recebido pela central de operações do 6°BPM, relatava um ato de crueldade envolvendo um vizinho sem motivo aparente.

Ao chegar ao local, a guarnição entrou em contato com a senhora tutora do cachorro, que informou que seu vizinho, havia, sem motivo aparente, atacado e matado seu cachorro com golpes de facão. O autor do ato cruel foi localizado pela guarnição, e, após confessar o crime, foi conduzido à delegacia.

Diante dos fatos, o suspeito teve seus direitos constitucionais informados e foi apresentado ao comissário de plantão para as providências legais que o caso requer. A crueldade contra animais é passível de punição conforme a Lei 9605/98, que visa coibir práticas de abuso e maus-tratos. 

A polícia irá investigar o motivo por trás do ato brutal, buscando compreender os motivos que levaram o vizinho a cometer tal ato contra o animal indefeso.

Fonte: Rondoniaovivo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.