Chantilly de coco

Chantilly de coco
Ingredientes
  • 1 lata/garrafinha de leite coco orgânico gordo refrigerado durante a noite (*)
  • 1 colher de sopa de açúcar de tâmaras
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • Opcional: cacau em pó bruto
Preparo
  1. Abra cuidadosamente a lata de leite de coco refrigerado, tomando o cuidado de mantê-la sobre uma superfície reta.
  2. Retire somente o creme de coco e coloque em uma tigela grande ou na tigela da batedeira. (Coloque a tigela no freezer por 5 minutos ou mais antes de colocar o creme). Guarde o liquido (soro) do leite coco para o seu smoothie ou outros fins. Não adicione o soro ao creme sólido para bate.
  3. Use um mixer ou a batedeira em alta velocidade e bata o creme de coco por 3 a 5 minutos até que ele se torna macio e leve, com picos moles. Misture o adoçante e a baunilha, se estiver usando.

Nota:
É melhor servir o chantilly imediatamente, mas ele pode ser armazenado em um recipiente hermético e deixado na geladeira por até uma semana. Ele vai endurecer na geladeira com o tempo, mas basta você misturar até ficar cremoso novamente para servir.

Use uma marca de leite de coco de boa qualidade e que já conheça, a cremosidade do chantilly pode variar se o leite de coco não for bom.

(*) Você pode usar o leite de coco em embalagem de vidro ou tetra pack, desde que o soro seja totalmente separado do creme/gordura de coco.

Faz cerca de 1 ate 1 e 1/2 xícaras

Fonte: Universo dos Alimentos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.