31 cães atacados com ácido e facão após briga entre inquilino e proprietário na Índia

31 cães atacados com ácido e facão após briga entre inquilino e proprietário na Índia
Um dos cães atacados no abrigo indiano.

A dona de um abrigo de animais em Mohali, na Índia, alegou que 31 de seus cães foram atacados com ácido e facão após ela ter se recusado a sair de uma propriedade alugada. Resham Dhaliwal tinha alugado há algum tempo dois quartos para o abrigo de animais – Protection and Care for Animals (PACFA – Proteção e Cuidados para Animais) – que ela dirige na vila Nandiali.

O dono da propriedade, Balwinder Singh, queria que ela saísse do local, mas ela se recusou, levando a uma discussão acalorada entre os dois no último dia 22.

O que Dhaliwal viu no dia seguinte chocou-a. Um total de 31 de seus cães tinha sido atacado com ácido, facão e varas. “Eu encontrei o corpo de um cão carbonizado, com queimaduras de ácido”, ela disse. A organização ativista de direitos dos animais, PETA, disse que um cão morreu no ataque, 11 estavam seriamente feridos e 19 tinham desaparecido. Sohana SHO Rajan Parwinder Singh disse que uma denúncia foi registrada contra três pessoas: Balwinder, seu filho Jimmy e o empregado Dharminder, com acusações de roubo, retenção ilegal, ferimento intencional, intimidação criminal e conforme disposições aplicáveis da Lei de Prevenção à Crueldade Animal. Balwinder foi preso, enquanto os outros dois ainda estão em liberdade, ele disse. A pessoa detida, entretanto, negou as acusações.

A PETA também escreveu ao Diretor Geral da Polícia, exigindo ação imediata contra os agressores. A polícia está investigando o caso.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: New Indian Express

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *