Abrigo busca ajuda para conseguir comprar ração e remédios para animais abandonados, em Manaus, AM

Abrigo busca ajuda para conseguir comprar ração e remédios para animais abandonados, em Manaus, AM
Fotos: Divulgação

A alta no preço da rações e a falta de doações têm afetado o suprimento de necessidades básicas do Abrigo Anjo Miau Dog. Com quase 18 anos de existência, a entidade localizada no bairro São Jorge, zona oeste de Manaus, alega carência de alimentos e remédios para os animais resgatados, e pede ajuda em prol da causa animal.

Segundo o responsável pelo abrigo, Eloy Rabelo Neto, a procura por adoção também é baixa, enquanto o abano de animais nas ruas só aumenta.

“Está difícil. Antigamente a gente recebia bastante doações, mas hoje em dia as pessoas parece que estão ignorando, não ajudam mais. Também está aumentando tudo, a ração ficou mais cara e infelizmente os animais estão pagando o pato. Eu estou correndo atrás, fazendo o máximo possível para tentar ajudar”, desabafou Eloy.

Atualmente, o abrigo acolhe 185 animais, sendo 28 cachorros e 157 gatos. De acordo com Eloy, as principais dificuldades da entidade são a aquisição de remédios e ração para os animais.

“Antigamente era 35 cachorros, hoje são 28. Alguns foram para doação e outros faleceram com algumas doenças, porque eu resgato muitos animais machucados, e a dificuldade também é remédio”, relatou Eloy.

Para os interessados em realizar doações, o abrigo disponibiliza os pix (92) 99488- 1197 ou (92) 98162-1810. E quem quiser conhecer um pouco mais sobre a história do abrigo e outras formas de ajudar acesse as redes sociais da entidade: @eloyrabeloneto no Instragram e Eloy Rabelo Neto, no Facebook.

Por Amariles Gama

Fonte: A Crítica