Abrigo do interior do Ceará amanhece com 36 animais mortos; suspeita é de envenenamento

Abrigo do interior do Ceará amanhece com 36 animais mortos; suspeita é de envenenamento
Instagram da ONG Anjinhos de Rua Jaguaribara (Reprodução)

Uma cena de horror foi encontrada por voluntários que chegavam para trabalhar na tarde desta segunda-feira (7) na ONG Anjinhos de Rua, na cidade de Jaguaribara, no interior do Ceará. Entre cães e gatos, um total de 36 animais mortos, ou ainda em condições terminais, se debatendo e com sangramentos, estavam espalhados pelo local.

Desesperados, os voluntários acionaram veterinários e pediram ajuda nas redes, mas já era tarde para se evitar a mortandade. A Polícia Civil registrou o caso na Delegacia Regional de Jaguaribara e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) determinou que o episódio seja tratado como crime ambiental. A suspeita de veterinários, peritos e policiais é de que os animais da ONG foram envenenados.

“Na tarde de hoje os voluntários ao chegar no galpão, se depararam com cenas de tristeza e desespero. Metade dos nossos anjinhos mortos com aparência de sangramentos e se debatendo, nos voluntários do instituto estamos em estado de choque e tristeza em ver a situação dos animais mortos e os demais com os mesmos sintomas entramos em contatos com alguns veterinários e estamos apurando o que aconteceu o caso também está com a polícia local momento de tristeza e luto e de extremo desespero nesse momento pedimos o apoio de todos vocês nesse momento”, escreveu a ONG Anjinhos de Rua – Jaguaribara em seu perfil no Instagram.

Por Henrique Rodrigues

Fonte: Revista Fórum

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.