Acusado de agredir cachorro a marteladas é preso pela PM

Acusado de agredir cachorro a marteladas é preso pela PM
Cão ficou ferido após ser agredido em Água Comprida

Um homem foi preso pela Polícia Militar após agredir um cachorro com várias marteladas em Água Comprida, MG. O animal teve que ser sacrificado no Hospital Veterinário.

Segundo informações do sargento da Polícia Militar Antônio Guilherme, os policiais militares receberam denúncias anônimas que um suspeito estava embriagado em uma residência bastante agressivo e atingindo um cão com vários golpes de martelo.

Os policiais foram até o local e o acusado foi identificado e abordado como V.S.T., de 53 anos que estava embriagado e tentou resistir à prisão. Após deter o acusado os policiais verificaram no quintal e encontraram um cachorro que estava com vários ferimentos pelo corpo caído ao lado de um martelo. Durante questionamentos V., confessou o crime e ainda ameaçou os policiais militares. O animal foi levado para o Hospital Veterinário de Uberaba onde a médica plantonista relatou que havia necessidade de fazer a eutanásia devido à gravidade dos ferimentos do cão que não responde a nenhum estímulo e já estava em estado vegetativo. O acusado de maus-tratos contra animais foi preso em flagrante levado para delegacia e apresentado ao delegado de plantão que confirmou sua prisão. Na manhã de ontem ele foi encaminhado para Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Jornal de Uberaba

Homem é detido por martelar cabeça de cão em Água Comprida, MG

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.