Adema devolve animais silvestres para a natureza em Sergipe

O trabalho da equipe de fauna da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) resultou no resgate de mais de cem animais silvestres nesta semana. Na manhã desta sexta-feira (15), por exemplo, 91 jabutis foram entregues voluntariamente por uma moradora de Aracaju. Os animais foram avaliados e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Cetas/Ibama) e estão em quarentena.

Em outro caso, uma jiboia foi resgatada no conjunto Santa Lúcia, bairro Jabotiana, Zona Oeste da capital. O réptil foi avaliado clinicamente pelo veterinário Daniel Allievi e não apresentou nenhum problema de saúde. Fator que motivou a soltura imediata em uma área de reserva cadastrada.

Também nesta semana, um carcará, que estava com uma asa fraturada, foi capturado em um bar na região da praia de Aruana, Zona de Expansão de Aracaju. A ave precisou ser imobilizada pela equipe técnica e, após essa primeira intervenção, foi encaminhada para o Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama. Lá, o animal passará por um tratamento específico e, assim que estiver completamente reabilitado, será devolvido à natureza.

Por Agência Sergipe via Aqui Acontece

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.