Animal foi flagrado preso numa corda extremamente curta, sem higiene e debaixo de um sol, com sensação térmica de 46ºC, em Pelotas, RS

Animal foi flagrado preso numa corda extremamente curta, sem higiene e debaixo de um sol, com sensação térmica de 46ºC, em Pelotas, RS
Foto: Divulgação

Na tarde de domingo, dia 16 de janeiro de 2022, policiais do 1⁰ Batalhão Ambiental de Pelotas realizaram a prisão de um indivíduo por maus-tratos a um cão.

Em atendimento de denúncia, os policiais verificaram que o animal estava sendo mantido preso em uma corda extremamente curta, em um local desprovido de condições mínimas de higiene e sem acesso a abrigo que o protegesse do sol e intempéries, sendo que no dia foi registrada a sensação térmica de 46°C.

Foi realizada a prisão em flagrante do tutor do animal pelo crime de maus-tratos e o autor foi encaminhamento à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Pelotas.

Devido a falta de vagas no Canil Municipal de Pelotas, o animal não pôde ser apreendido e permaneceu no local.

Já na tarde desta segunda-feira, dia 17 de janeiro de 2022, policiais militares do 1⁰ Batalhão Ambiental de Pelotas retornaram ao local do flagrante por maus-tratos a um cão para verificar as atuais condições do animal.

Foi possível identificar que a esposa do infrator providenciou as melhorias solicitadas na Notificação Ambiental deixada pelos policiais, visto que o cão foi colocado sob uma marquise, protegido de intempéries, e a corda em que ele estava preso possibilitava sua movimentação de forma adequada.

As constatações se deram de forma visual da via pública visto que não havia ninguém na residência no momento da chegada da guarnição.

Fonte: Portal de Camaquã

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.